domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Diário da Princesa

Escrito pela estadunidense Meg Cabot o livro conta a história de Mia Thermopolis. Uma adolescente de 14 anos que descobre repentinamente ser herdeira do trono de Genovia. Ela não aceita o fato muito bem e ele vira mais um "problema" em sua vida. A garota ainda tem que lhe dar com o fato de que esta quase tomando pau em álgebra, a mãe esta saindo com seus professor e com seus problemas de autoestima.

A ideia central do livro, uma adolescente que descobre ser princesa, é muito boa. Porém Cabot, do meu ponto de vista, não a explorou da melhor maneira possível. A maior parte do livro consiste em Mia reclamando de ser princesa, como se isso fosse um grande problema, e escondendo a verdade de seus amigos. Só isso. Qual é o problema em ser princesa? Achei que Mia fez tempestade em copo d'água com esse fato.

Mas, já que Cabot queria escrever um livro em que a protagonista não aceitasse o fato de ser princesa, poderia ter colocado uma garota mais rebelde que fosse contra o sistema de monarquia e odiasse a vida de princesa. A historia seria bem mais interessante. Talvez se a amiga de Mia, Lilly, fosse uma personagem principal melhor. Já que ela é uma garota mais "revoltada" e não tem medo de dizer o que pensa.

Enfim, acho que o livro decepcionou, não vale a pena perder tempo lendo os outros 9 livros da coleção. Deve ser a mesma ladainha do primeiro...

#Flora

"Algumas garotas não percebem quando tem um prato feito nas mãos"
Meg Cabot

0 comentários:

Postar um comentário