sexta-feira, 22 de março de 2013

Trechos de 10 livros que eu quero ler (#1)

Vou postar, ao longo de dez dias, dez trechos de livros que quero ler. O primeiro deles vai ser A ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson. Espero que gostem e leiam os livros também!

"Eu me recordo dele como se fosse ontem, como ele veio caminhando pesadamente até a porta da hospedaria, com seu baú de marinheiro transportado em um carrinho de mão: um homem alto, forte, corpulento, bronzeado como casca de noz; o rabo-de-cavalo alcatroado caindo sobre os ombros de seu casaco azul enxovalhado; suas mãos nodosas e cheias de cicatrizes ostentando unhas negras e quebradas; e o corte de sabre ao longo de uma das faces, de uma coloração branca, suja e lívida. Eu me lembro de vê-lo olhando ao redor da enseada, assobiando para si mesmo, e então começando a cantar aquela velha canção de marinheiros, que ele depois iria repetir tantas vezes."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário