sábado, 30 de março de 2013

Trechos de 10 livros que eu quero ler (#4)

(imagem de arquivo pessoal)
O livro de hoje chama-se O Lobo do Mar, escrito em 1904 pelo estadunidense Jack London (na realidade seu nome verdadeiro era John Griffith Chaney), e que a muito tempo esta na minha estante pedindo para ser lido. Bom, chegou a vez dele!

"Não sei por onde começar, embora por brincadeira eu costume atribuir a causa de tudo a Charley Furuseth. Este amigo possía uma casa de campo em Mill Valley, onde descansava durante os meses de inverno lendo Nietzsche  e Schopenhauer; já os verões passava imerso no trabalho, a suar no tumulto da cidade. Não fosse o meu costume de aparecer por lá aos sabádos, ficando até a semana seguinte, e aquela manhã de janeiro não me teria encontrado a navegar na baía de S. Francisco."


#Flora


0 comentários:

Postar um comentário