segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Livros X Internet

Hoje em dia é difícil conciliar essas duas coisas....: Livros e Internet.
As pessoas, principalmente jovens e adolescentes, não dão mais a mínima importância ao maravilhoso mundo dos livros. A atenção dos mesmos está totalmente direcionada à 'net', redes sociais, e mais uma imensidão de coisas, grande parte sem utilidade alguma.
Muitas horas do dia se vão na frente da tela do computador, enquanto os melhores livros permanecem enfileirados, empoeirados e esquecidos na estante.
Eu sou uma adolescente, e mais do que ninguém sei o quanto é viciante postar fotos, baixar músicas, procurar vídeos, curtir, comentar e compartilhar no facebook, mas por mais que isso seja bom, não vejo muitos benefícios que pode trazer para nossa vida, além de nos transformar em pessoas sedentárias!
Que tal desligar um pouco o computador e se dedicar à leitura?? Esse sim é um passatempo que além de maravilhoso e prazeroso, traz muitos benefícios, como o aprimoramento da escrita e da fala, e o mais importante, o enriquecimento do conhecimento e do pensamento!!!
É por isso que eu vou agora mesmo navegar em um mundo muito melhor que esse em que vivemos: o mundo dos livros! Que tal você fazer o mesmo???

|Pedaços do Mundo no Facebook

#Amanda




2 comentários:

  1. O pior é isso tudo é verdade. Acontece comigo: sou viciada em ler, mas se eu ligar meu computador, o livro vai ficar de lado. Estou trabalhando nisso.

    ResponderExcluir