terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O segredo de Jasper Jones

O Segredo de Jasper Jones escrito pelo australiano Craig Silvey é um romance policial que já recebeu vários prêmios literários e foi publicado em mais de 30 países, de acordo com a própria apresentação do livro. A historia é sobre o jovem Charlie Bunckin que tem a sua vida virada de cabeça para baixo quando em uma noite insuportavelmente quente de verão Jasper Jones,considerado má influencia pelas pessoas mais velhas, vai ate sua janela e lhe pede ajuda.

No início da leitura deste livro não imaginava nem metade do que iria encontrar mergulhada em suas paginas. Pensava que iria ser apenas mais uma historia policial com uma trama óbvia demais e um clima intoleravelmente quente, que me obrigava a parar a cada meia hora, só para ter certeza que não estava encharcada de suor antes de mergulhar de novo no calor do livro. Mas, ele me surpreendeu, a começar por como Charlie é envolvido em toda a confusão, em quantos livros o autor envolve um dos personagens em encrencas colocando outro personagem para chama-lo pela janela? Temos também as discussões hilárias de Charlie com seu melhor amigo Jeffrey Lu, que, pelo que eu me lembre, nunca havia visto nada igual em nenhum outro livro. Aquela pitada básica de romance também aparece no livro mas, cercada de mistério e duvida.

Enfim, achei o livro muito bom e com uma historia única. Confesso que a principio julguei o livro pela capa e comecei a ler com má vontade. Recomendaria principalmente para os dias frios de inverno, tenho certeza de que vocês também vão gostar.

#Flora

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, não ausência do medo"

(imagem de arquivo pessoal)
O segredo de Jasper Jones

0 comentários:

Postar um comentário