sábado, 20 de julho de 2013

Sua primeira biblioteca

(DevianArt)
O post de hoje é para todos que ainda não arrumaram seus preciosos livros, os quais estão empilhados pelo quarto afora ou em caixas acumulando poeira. Até mesmo para quem já arrumou os livros, este post pode vir a ser útil.

Antes de começar, providencie uma boa estante, pode ser de aço, madeira ou outro material que aguente o peso dos seus livros. É importante que ela esteja limpa, longe da incidência direta do sol e se as laterais forem vazadas você deve colocar algum apoio para que nada caia da estante. Passe um pano seco também em tudo o que for para as prateleiras, a limpeza é importante para que nada se estrague.

(DevianArt)
Agora sim, organize os seus livros! Em ordem alfabética, por assunto, por autor... Mas, lembre-se de deixa-los sempre na vertical e nunca deixe nenhum deles tombado. Os livros mais pesados deve ficar embaixo. E também é bom lembrar que eles não devem tocar nas paredes, elas podem trazer umidade e mofo aos livros.

Outro ponto importante são as reformas. Se por acaso você rasgou alguma página ou uma capa se soltou, não cole-os com fita adesiva, use uma filmoplast, é a ideal.

Prontinho! Você está diante da sua primeira biblioteca. Se quiser deixa-la mais a sua cara vale colocar pequenos detalhes pela estante afora.

As meninas podem por bonecas pequenas, bichinhos de pelúcia, bonequinhos fofos ou qualquer outro que vocês gostem. O importe é sejam do tamanho adequado para a estante e não acumulem tanta poeira (se não você vai ter que limpa-los sempre).

(DevianArt)
Os meninos podem colocar coleções de carrinho em miniatura, pequenos bonecos ou outro tipo de decoração pequena que gostem. Vale usar a imaginação também, se você gosta de criar, pode montar seus próprios enfeites.

(DevianArt)
 Não se esqueça de limpar seus livros sempre, assim eles não ficam com manchas de sujeira.

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário