quinta-feira, 18 de julho de 2013

"Faça o que gosta e não tera que trabalhar um só dia na vida"

Vocês com certeza já ouviram a frase acima, "faça o que gosta e não terá que trabalhar um só dia na vida". E é nela que eu me baseei para fazer o post de hoje, que nada mais é do que uma seleção de três profissões para quem ama livros e quer trabalhar com eles.

(imagem de arquivo pessoal)
Livreiro: apesar de serem considerados uma "espécie em extinção" ainda existem alguns livreiros por ai. Eles são contratados pelas livrarias, já que entendem muito de livros, principalmente dos oferecidos pelas lojas. A função principal do livreiro nada mais é do que apresentar os livros para os consumidores, ele mostra quais livros são bons, quais se encaixam no seu perfil...

Revisor de textos: aqui você vai ter que ler muito mesmo. O revisor é o profissional contratado por editoras e encarregado de rever tudo o que foi escrito pelo autor do livro, conferir a correção, a clareza do texto, a concisão e a harmonia.

Editor: neste cargo você irá encontrar as melhores formas de se publicar algum material, seja ele livros, revistas, manuais... O editor também tem que acompanhar todo o processo de elaboração do produto, desde o planejamento até a comercialização. Na área de livros você pode se especializar em ficção, romance, ou livros didáticos, por exemplo.

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário