quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A biblioteca ideal: livros que eu queria ter

(DevianArt)
Todo leitor tem uma pequena lista (que nem sempre é pequena) de livros que ele adoraria comprar. Se tivesse todos eles, o leitor teria a biblioteca ideal. Onde seus livros favoritos estariam ali, bem como todos os que ele gostaria de ler. Eu também tenho a minha listinha. Vou compartilhar uma parte dela com vocês hoje, colocando os oito livros que estão entre os primeiros. Divirtam-se!

A menina que roubava livros: peguei emprestado com um amigo a muito tempo atrás e adorei a história. É o tipo de livro que gosto de ler mais de uma vez, então ele simplesmente tinha que entrar na lista

Precisamos falar sobre o Kevin: a história parece ser bastante pesada e dramática. Esta na lista pelo fato de o pano de fundo da história ser bastante incomum, isso me chama a atenção. Mas, acho que não vai ser um dos primeiros a serem comprados...

As virgens suicidas: li muito sobre este livro. Posts, sinopses, resenhas... Tudo! Fiquei tão curiosa para saber se a história é tão boa quanto dizem por ai, que coloquei-o na lista. O fato de ser uma história de suspense e mistério também contribuiu.

Garota, interrompida: já vi o filme sobre a vida de Susanna Kaysen e achei muito bom. Como os livros são sempre melhores que os filmes, este com certeza este tinha que estar na lista

Harry Potter e a pedra filosofal: este está na lista pura e simplesmente pelo fato de eu ter a coleção Harry Potter completa. Com a exceção do primeiro livro.

A garota que eu quero: por ter gostado muito de A menina que roubava livros, acredito que os outros livros do autor, Markus Zusak, também serão bons. Para tirar a prova coloquei este na lista.

As aventuras de Sherlock Holmes: acho que já li todas as histórias deste detetive. Porém, a necessidade de relê-las é constante e, como nem sempre os livros estão disponíveis na biblioteca As aventuras de Sherlock Holmes entraram para a lista.

Robin Hood: embora seja uma história clássica nunca li, mas tenho muita curiosidade para saber qual é a história mítico herói inglês. Está entre um dos primeiros que vou comprar na próxima ida à livraria.


#Flora

0 comentários:

Postar um comentário