sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Quando os livros viram arte

Muitos de vocês já devem ter visto por ai pelo menos uma dessas esculturas. Elas são feitas com livros e dão muito trabalho, dependendo do que for representado o artista pode demorar mais de 3 meses para conclui-la. É um tipo de arte um pouco polêmica, uma vez que para alguns não é arte, apenas destruição.

Selecionei algumas para você apreciarem e formarem uma opinião. As primeiras são muito simples e usam um livro como base e outro para fazer a escultura. As últimas foram feitas em um único livro e são bem mais complexas. Divirtam-se!

(DevianArt)
Achei esse muito bonitinho e simpático. Foi o mais simples que eu encontrei, o bonequinho nem é feito com livros ou algo parecido, mas sim com alguma espécie de papel cartão ou outro tipo de papel mais durinho. Como o autor da obra usou um livro como base, o simpático bonequinho não deixa de ser uma escultura.

(DevianArt)
Essa já é mais complexa. Retrata um corvo, que foi inspirada no livro O Corvo de Edgar Allan Poe. Não foi feita com um único livro, da para ver direitinho que o artista apenas colou o corvo em cima de um livro (que me parece ser do próprio Poe).


(DevianArt)
 Essa segue o mesmo estilo da anterior. Mas representa o Harry Potter num jogo de quadribol, adorei!

(DevianArt)
A partir daqui as esculturas ficam mais complicadas. Essa representa a Rapunzel em seu castelo. Foi esculpida no livro e deve ter dado um baita trabalho!

(DevianArt)
Mais uma escultura feita em homenagem ao Harry Potter, dessa vez retratando o castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi feita com mais de um livro (acho que eles foram colados uns aos outros) e a autora (sim foi uma menina que fez) levou nada mais nada menos do que três meses para terminar. Vamos combinar, ficou ótimo! Foi a mais complexa que eu achei no DevianArt para mostrar a vocês...


#Flora

0 comentários:

Postar um comentário