domingo, 1 de setembro de 2013

Semana Potteriana #6

Esquecido pelos amigos na Rua dos Alfeneiros n° 4, Harry luta para aguentar seus tios e para esperar o dia em que voltara para Hogwarts. A saída de Harry do seu inferno particular, é feita pela até então desconhecida Ordem da Fênix, uma organização secreta de bruxos. Ele é levado para a casa do padrinho, que é também sede da organização. 

Lá, escutando trechos de conversas e relatos de Rony e Hermione sobre Voldemort e afins, Harry se prepara para o seu quinto ano na escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Ano que promete ser dos mais emocionantes.
(imagem de arquivo pessoal)
Ficha Técnica: Nome: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autora: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 702

Um Harry Potter mais crescido, um Voldemort cada vez mais perigoso, um certo tom de conspiração e muita coragem. Essa foi a recita que Rowling usou para escrever Harry Potter e a Ordem da Fênix.

É um livro muito diferente dos outros. Harry está mais nervoso, grita o tempo todo e perde a paciência facilmente. Mas, não é a toa.  O menino começa a ter certos pesadelos e é perseguido pela professora de Defesa Contra as Artes das Trevas.  Rebelde também, Potter monta uma entidade ilegal com alguns estudantes do colégio. Rowling com certeza nunca nos mostrou esse lado de Harry.

Ressuscitado no quarto livro Voldemort agora tem mais liberdade para perturbar Harry e a sociedade bruxa. Não depende mais de diários ou de seus discípulos. De certa forma o fato do vilão estar livre agora torna a história mais emocionante e perigosa.

Quase todos os personagens, ou melhor todos, do "lado do bem" ficaram rebeldes no livro. A razão: o "mal" praticamente dominou o mundo bruxo. Quando digo o "mal", não estão falando apenas de Voldemort, ele também, mas me refiro mais ao Ministério da Magia (que seria o nosso governo). Eles não acreditam que um dos maiores vilões da literatura esta de volta e, para piorar querem que todos acreditem que ele não voltou. Os "bonzinhos" não concordam com isso e vão fazer de tudo para irem contra o Ministério.
Para terminar, vale registrar que Rowling inunda seus leitores com aquela sensação desagradável de que o fim da  história está cada vez mais próximo. É um livro bastante tenso, mas ao mesmo tempo com aquela inconfundível aventura que encantou tanta gente e que faz Harry Potter se uma série de altíssimo nível!

"Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir."

#Flora



0 comentários:

Postar um comentário