segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Semana Potteriana #7

Finalmente chegamos a última postagem da Semana Potteriana. Os leitores mais observadores devem ter notado que não falei de dois livros: Harry Potter e o Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte. Como tenho apenas um post e dois livros vou colocar um trechinho de cada para finalizar. Espero que tenham gostado dessa semaninha! Aproveitem os trechos!
(imagem de arquivo pessoal)
"Soou o apito, Harry e os outros deram impulso do chão gelado e partiram.

Harry sobrevoou o perímetro do campo procurando o pomo, de olho em Harper, que ziguezagueava muito abaixo dele. E então ouviu uma voz de locutor que destoava da que estavam habituados.

- Ora, começou a partida e acho que todos estamos surpresos com a equipe que Potter reuniu este ano. Muitos acharam que, pelo desempenho desigual do goleiro Ronny Weasley no ano passado, ele não retornaria à equipe, mas é claro que uma forte amizade pessoal com o capitão ajuda...

Essas palavras foram recebidas com vaias e aplausos do lado do estádio ocupado pela Sonserina. Harry se esticou na vassoura para ver o pódio de transmissão. Um rapaz alto, magricela e louro, de nariz arrebitado, estava em pé ali, falando para o megafone mágico que no passado fora de Lino Jordan; Harry reconheceu Zacarias Smith, um jogador da Lufa-Lufa por quem sentia grande antipatia.

- Ah, e aí vem a Sonserina em sua primeira tentativa de marcar um gol, é Urquhart que mergulha na direção ao campo e...

O estômago de Harry embrulhou.

- ... Weasley defende bem, todo mundo tem seu dia de sorte, suponho...

- Isso mesmo, Smith, hoje é o dia dele - Resmungou Harry com um sorriso, mergulhando entre os artilheiros com os olhos atentos à procura de um sinal ilusório do pomo.


(imagem de arquivo pessoal)
"Harry apanhou a gaiola de Edwiges, a Firebolt e a mochila, lançou um último olhar ao quarto anormalmente arrumado e, então, desceu desajeitado para o hall, onde pousou a gaiola, a vassoura e a mochila próximos ao pé da escada. A claridade diminuía rapidamente, o hall enchia-se de sombras crepusculares. Parecia muito estranho ficar parado ali, naquele silêncio, sabendo que ia sair de casa pela última vez. Anos atrás, quando os Dursley o deixavam sozinho e iam se divertir, as horas de solidão tinham se constituído num presente raro: parando apenas para furtar alguma guloseima da geladeira, ele corria escada acima para brincar com o computador de Duda, ou ligar a televisão trocando de canal à vontade. Dava-lhe um estranho vazio lembrar aqueles tempos: era como lembrar um irmão mais moço que tivesse perdido."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário