sábado, 30 de novembro de 2013

5 coisas para fazer nas férias


(DeviantArt)
Todo leitor quer aproveitar o máximo do seu tempo para ler. Quando ele esta de férias então!! 24 horas ali, grudado no livro. Se você também é um apaixonado por livros, não deve ter uma rotina muito diferente, não é mesmo? Mas que tal variar um pouco? Não estou falando de abandonar a leitura e ir fazer outra coisa, mas ler de modo diferente...

(DeviantArt)
Leia livros em outros idiomas: Se você domina inglês ou ainda está aprendendo, pode tentar ler um livro nesse idioma. Nada como um desafio literário para variar, não é verdade? O mesmo vale para outras línguas, que não sejam a que você já esta acostumado a falar no dia a dia.
(DeviantArt)
Leia no parque: Normalmente, estamos acostumados a ler dentro de casa, na cama ou no sofá. No conforto de nossas almofadas e travesseiros. O máximo que fazemos é ir para a varanda, quando o ambiente lá fora está agradável. Por que não aproveitar o tempo livre e ir para um parque? Leve seu livro favorito e aproveite a paisagem!
(DeviantArt)
Leia livros diferentes: Dê uma variada nos gêneros dos livros que você esta acostumado a ler. Se está sempre lendo livros de ficção científica, por exemplo, passe a procurar obras que contem histórias reais. Experimente livros novos, você pode acabar gostando!
(Uol)
Experimente outras formas de ler: Se você está acostumado a ler livros impressos, tente ler um ebook inteiro. O mesmo vale para você que só lê ebooks, leia um livro impresso inteirinho.

(DeviantArt)
Leia para as crianças: Filho, sobrinho, irmão... Vale tudo! Pegue aquele velho livro de contos de fadas ou outro que você ache que as crianças vão adorar e leia para elas. Não existe nada melhor do que ajudar a formar novos leitores.

#Flora

6 comentários:

  1. Olá, primeira vez que estou visitando o blog. Conheci pelo Skoob e tal =)
    Achei muito fofo e olha só, belas dicas. Realmente dá para inovar bastante lendo. A que eu mais gostei foi a última, adoro ler para os outros/incentivar as leituras. Fora que se torna mais divertido ^-^

    Beijos, Mayara
    http://recordandopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara,

    Esperamos que seja a primeira de muitas visitas, rsrsrs. Mas falando do post, que bom que você gostou e ficamos realmente feliz que você já tenha hábito de incentivar as outras pessoas a lerem. Falta por o resto da lista em prática!!

    Beijos

    F.Collins

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essas dicas. Não existe nada melhor o que variar a leitura e levar a imaginação ao extremo.
    A escrito Lília Fagundes disse uma certa vez numa entrevista:" À três coisas que estão em extinção, os animais, as árvores e os leitores". Sem dúvida é um caso sério hoje os pais não incentivarem as crianças a ler. Sem dúvida, depois dessas dicas vou me torna mais dinâmico e começar a ler pra minha sobrinha. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helenilson! Que bom que gostou! E concordo com a Lília, estamos em extinção, o que é uma pena. Faça isso mesmo, incentive sua sobrinha. Nos ajude a aumentar nossa "especie".

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Vou tentar fazer tudo isso nas férias, vamos ver no que dá! hahaha
    Muito lindo o blog!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, tenta mesmo. Até eu estou pondo minhas próprias dicas em pratica!

      #F.Collins

      Excluir