sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Amizade por correspondência em tempos atuais

Olá pessoal!
  
Cartas e mais cartas!!
Primeiramente quero explicar a minha longa ausência aqui no blog, que foi devido à alguns problemas de saúde. Estou um pouco melhor, e farei o que puder para não abandonar o blog assim por tanto tempo, rsrs.
Enfim, pensei em relatar aqui um fato bem raro nos dias de hoje, mas que foi de extrema importância em minha vida: A correspondência, e as várias amizades que ela me proporcionou, inclusive o encontro com a minha parceira de blog, a Flora, através da revista CHC (Ciência Hoje das Crianças), em janeiro de 2007.
Isso mesmo! São quase sete anos de amizade!

  
Primeira carta que recebi da Flora
Enfim, nessa época dominada pelos mais complexos tipos de tecnologia é raro alguém que ainda se comunique por cartas, inclusive eu, escrevo poucas atualmente, mas ainda não deixei de lado, e nem pretendo.
Escrever cartas é algo como escrever um livro, acho que é por isso que gosto tanto. Nelas você descreve seu dia-a-dia, envolvendo humor e até um pouco de drama, semelhante a um diário, mas com a diferença de que há alguém lendo. E envolve inclusive emoção e sentimentos, principalmente na hora da chegada do carteiro.... hahaha é um rebuliço danado!
Sem contar que às vezes os envelopes chegam gordinhos, revelando não apenas cartas! hahaha.
Por falar nisso, um dos melhores presentes que já recebi foi dessa forma inusitada! UM LIVRO!(que eu estava desesperadamente desesperada para comprar!) E da mesma pessoinha : Flora!
Uma das maiores surpresas da minha vida foi receber um livro por correspondência!!


Enfim, só queria compartilhar com vocês isso, e saber se tem
mais alguém aí que fez amigos por correspondência, e se ainda preserva esse costume.
Deixe seu relato aqui embaixo nos comentários que terei enorme prazer em ler!

Muitos Beijinhos,

#Amanda

3 comentários:

  1. Acho muito fofo receber cartas.Adoro demais. Tenho algumas de amigos de escola e talz, mas as principais são uma da minha amiga de SP (que tá finalmente vindo me visitar em SC, agora em dezembro depois de quase 9 anos de amizade virtual) e um cartão postal da mesma.
    Gostaria de 'práticar' mais este ato de escrever, mas por algum motivo que não sei dizer qual, não consigo.
    Belo Post esse o seu, e eu realmente entendo esse 'rebuliço' quando o carteiro chega!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Niina! Nossa, conhecer uma pessoa pessoalmente cuja amizade era virtual há tanto tempo deve ser mesmo emocionante, conte pra gente como foi depois que esse encontro acontecer... rsrs..... e falando nisso, eu também tenho uma enorme vontade de conhecer meus amigos por correspondência... espero que esse sonho um dia possa se realizar!

    Obrigado pelo seu comentário;
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Your comment is awaiting moderation.

    Ainda haverá alguém neste mundo interessado na troca de cartas à maneira antiga? Alguém sabe de alguma página sem ânimo de lucro sobre o assunto SEM SER REDES SOCIAIS, às quais escolhi não pertencer? Digam algo, se sabem, em: mahleriano(*)gmail.com , onde *= arroba, por óbvias razões.

    ResponderExcluir