domingo, 3 de novembro de 2013

Biblioteca ecologicamente correta

(DeviantArt)
Nos dias de hoje, palavras como sustentabilidade e reutilizar fazem parte do vocabulário de muita gente por ai. Não é para menos, afinal nosso planeta não anda sendo lá muito bem cuidado pelos seus 7 bilhões de habitantes... Para ajuda-lo, qualquer ação ecologicamente correta é muito bem-vinda.

Então, hoje preparei algo que os leitores ecológicos com certeza vão gostar! Separei dois pequenos tutoriais para você aprender a fazer enfeites para sua estante/biblioteca. Eles não ocupam muito espaço, são fáceis de fazer e você ainda pode muda-los como quiser. Vamos por a mão na massa?

Vaso feito com lâmpada
(imagem de arquivo pessoal)
Material: Lâmpadas incandescentes queimadas
Tesoura
Faca com ponta
Um pouco de terra
Planta bem pequena
Rolha pequena
Pedaço de arame

Modo de fazer: Primeiramente retire, com muuuuito cuidado, faça um furo na base da lâmpada com a faca. É muito fácil de fazer isso, você não deve encontrar resistência. Com a tesoura recorte a parte onde você fez o furinho. Quando você terminar de cortar vai encontrar o miolo da lâmpada. Essa é a parte mais trabalhosa e difícil. Pegue a tesoura e vá quebrando delicadamente, para não perder a lâmpada, a borda do miolo. Quando terminar de fazer isso é só tirar o miolo e cortar qualquer sobra. Em seguida, lave a lâmpada. Não precisa usar sabão passe apenas um pouco de água. Agora, é só colocar a terra dentro da lâmpada e em seguida colocar sua planta. É muito importante que ela não seja grande, ok? Para finalizar, coloque a rolha na abertura da lâmpada e, em seguida, enrole uma ponta do arame logo abaixo da rolha. Com a outra faça a base. Prontinho! Seu vaso esta pronto, não precisa regar e você pode coloca-lo perto de seus livro sem medo.

Ímãs com capa de livros
(imagem de arquivo pessoal)
Material: Caixinhas de fósforos pequenas
Cola
Ímãs
Foto de capas de livros no tamanho da caixa de fósforo

Modo de fazer: Pegue a caixa de fósforos e passe cola em uma de suas superfícies. Em seguida, cole a  foto. É importante que ela seja exatamente do mesmo tamanho da caixa, ou seu ímã não ficará muito legal. Para terminar, na outra superfície cole no mínimo dois ímãs. Uma última dica, você pode imprimir as capas em papel comum mesmo e, se achar que o fundo da caixa vai aparecer, antes de começar passe um pouco de tinta branca na superfície em que for colocar a foto.

 Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida podem colocar nos comentários.

#Flora

2 comentários:

  1. Oi. Amei seu cantinho. Estou seguindo e curtindo a fanpage do blog. Poderia fazer o mesmo? <3

    http://fakereader.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/FakeReader

    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir