quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Aprendendo inglês com música


Como eu queria escrever sobre música, mas sem por letra e tradução como a Amanda, pra não ficar muito igual, resolvi fazer um post sobre como eu aprendi inglês ouvindo música. E também queria incentivar vocês a fazerem o mesmo.

Ate o sétimo ano mais ou menos eu era péssima em inglês, ficava horas estudando nos livros da escola, mas aquilo de nada adiantava. Um dia, não sei por que, resolvi ler uma tradução de uma música que eu gostava muito. Só lendo de brincadeira aquela tradução e comparando com o texto original em inglês eu já havia conseguido aumentar um pouco meu vocabulário. Logo eu percebi que poderia ter resultados melhores e fui procurando mais traduções. Depois eu ouvia as músicas e tentava identificar as palavras. No começo realmente é um pouco difícil porem, com o tempo você vai adquirindo vocabulário e logo vai conseguir traduzir as músicas só ouvindo, sem ler a letra.

Esse método tem sido muito utilizado pois, é muito mais fácil aprender inglês ouvindo suas músicas favoritas e ir traduzindo-as do que ficar em cima de um livro decorando palavras e regras gramaticais.  E só nesse esquema de ir traduzindo as músicas (ta bom eu confesso, também andei vendo muito filme em inglês, mas com legenda em português) eu consegui fechar a prova de inglês do Enem de 2011, a de 2012 eu não fechei por causa de dois errinhos bobos...

Bom, é isso. O que estão esperando? Vão procurar traduções!!

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário