sábado, 16 de fevereiro de 2013

Um colapso nervoso??!

Em diversas fases da vida, muitas vezes nos vemos desnorteados, sem vontade para nada, sem saber o que fazer, com mudanças de sentimentos a todo momento,  sensações estranhas, e choros repentinos que nos deixam para baixo, desanimados e pessimistas. Mas felizmente isso é apenas uma fase, causada por nervosismo e estresse em excesso. A pessoa que se sente dessa forma, só precisa QUERER se sentir melhor, fazendo coisas agradáveis e que lhe proporcionem prazer e diversão, desabafar com seus próximos, conversar sobre diversos assuntos, e fazer o máximo para se distrair e trancafiar os pensamentos ruins. Força de Vontade. Só isso já basta. Mas como já dito... é preciso Querer.
Foi com um livro de Marian Keyes que aprendi como se lida com esses fatores nada agradáveis que pegam várias pessoas de surpresa. O trecho seguinte relata o pensamento de três mulheres ao mesmo tempo, que passam por momentos difíceis em suas vidas...

"  -Droga- pensou ela, ao se dar conta.- Acho que estou tendo um colapso nervoso.
   Correu o olhar pela cama onde estava jogada. Seu corpo havia muito necessitado de um banho espalhava-se letargicamente sobre o lençol havia muito necessitado de uma troca. Lenços de papel encharcados e amassados atulhavam o edredom. A poeira se acumulava sobre um arsenal intacto de chocolates em cima da cômoda. A televisão no canto bombardeava sem trégua a programação da manhã. Opa, colapso nervoso, sem a menor dúvida.
   Mas algo estava errado. O que seria?
   -Sempre achei... - ela arriscou. - A verdade é que sempre esperei...
   Do nada soube.
   -Sempre achei que seria melhor do que isso... "

É com esse trecho que começa o livro "Sushi", de Marian Keyes, que revela grandes decepções por trás de mulheres bem-sucedidas, mas que com muito empenho e força de vontade, superam tudo e voltam a ter suas vidas como antes, porém com uma pitada a mais de entusiasmo, adrenalina e aventuras, o que deixa a vida muita mais prazerosa.
Você também está vivendo um colapso nervoso?? Não esquenta, com o tempo tudo passa, mas é você que tem que fazer isso acontecer. O que está esperando? Você é uma pessoa maravilhosa, e se está aqui hoje é por que o Cara lá de cima quis assim! Vamos lá. FAÇA A VIDA VALER À PENA!!

#Amanda

Um comentário: