quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Doenças Mortais

Junto com vários outros livros o Doenças Mortais forma a coleção Saber Horrível. Ela é escrita por vários autores como Teary Deary, Nick Arnold, Anita Ganeri, Kjartan Poskitt,Michael Cox entre outros. O Doenças Mortais é escrito por Nick Arnold, o nome dele me lembrou o desenho do Hey Arnold!, será que é inspirado no autor?. Arnold também contribuiu para a coleção com Bichos Nojentos, Digestão Nojenta, Eletricidade Chocante e mais alguns outros.

Apesar do nome, Doenças Mortais, e do desenho da capa, o livro não é aterrorizante. Pelo contrario, ele traz muitas informações interessantes de um jeito bem legal. Arnold criou varias piadas e historias descontraídas com acontecimentos importantes como a descoberta da penicilina. Neste caso a própria penicilina conta sua historia. Além disso ele nos apresenta vários cientistas e contribuidores da ciência. Ele ainda colocou umas historinhas sobre algumas doenças e seus sintomas. Muito divertido.

O único problema do livro é que ele é mais indicado para crianças. As informações do livro podem ser básicas demais para um estudante do ensino médio por exemplo. Mesmo assim eu leria o livro, informação nunca é demais, ainda mais que elas são dadas por meio de piadinhas e histórias bem simples de entender.

#Flora

"Mesmo que você não esteja doente, deve continuar a leitura para manter um saudável senso de humor."

Doenças Mortais

0 comentários:

Postar um comentário