quarta-feira, 6 de março de 2013

A música

Oi pessoal....
Estava pensando no que iria postar hoje...
Ai me deu uma enorme vontade de escrever sobre música, que é uma das minhas maiores paixões. É claro que muitas pessoas tem como paixão a música. Mas a "Música" que falo não é apenas a "ouvida", e sim, a "tocada". Melhor do que gostar de uma música e ouvi-la sem parar, é gostar de uma música e tocá-la incansavelmente. É comprovado que tocar um instrumento musical traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente, como o aumento do raciocínio e da memória, o fortalecimento da coordenação motora,a redução do estresse, da ansiedade, da solidão e da depressão, enfim, muitos outros benefícios. Porém, mais do que tudo, tocar um instrumento musical, faz com que você conheça outros mundos, se aprofunde nos mínimos e mais prazerosos sons, esqueça todos seus problemas,e o mais importante: permite que você expresse todos os seus sentimentos sem uma única palavra, sendo que esta é substituída pela música. Sim. É desta "Música" que estou falando, a música que você sente, que você transmite, que expressa todos os seus sentimentos, e uma das melhores aliadas para fazer de seu dia uma melodia constante e maravilhosa!
Não é difícil aprender a tocar um instrumento musical quando se tem vontade. E as opções são muitas. Eu por exemplo, toco violão e gaita de boca, e este ano pretendo começar guitarra. Amo tocar, a música me fascina, me entende, me completa.
Você não vai querer perder essa chance,de viver sua vida com mais sentido e entusiasmo. Comece já!!

#Amanda

0 comentários:

Postar um comentário