domingo, 14 de abril de 2013

Trecho de dez livros que eu quero ler (#7)

(imagem de arquivo pessoal)
Hoje vou colocar o trecho de um livro muito falado e bem recomendado: O Pequeno Príncipe. Não tenho nem noção de que tipo de historia vou encontrar, porque ninguém nunca me falou sobre a historia em si e também não quero ler resumos sobre o livro, quero ser surpreendida. O livro foi escrito por um francês chamado Antoine de Saint-Exupéry, Pequeno Príncipe seja a mais conhecida. Bom, vamos ao que interessa.
que além de escritor também era aviador e ilustrador. Ele escreveu várias outras obras, mas creio que o

"As pessoa grandes aconselharam-me a deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas e a dedicar-me de preferência à geografia, à história, à matemática, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma promissora carreira de pintor. Fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas, e é cansativo, para as crianças, ficar toda hora explicando...

Tive então que escolher outra profissão e aprendi a pilotar aviões. Voei por quase todas as regiões do mundo. E a geografia, é claro, me ajudou muito. Sabia distinguir, num relance, a China e o Arizona. Isso é muito útil quando se esta perdido na noite"

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário