sábado, 26 de outubro de 2013

A hospedeira, Stephenie Meyer

(Imagem de arquivo pessoal)

"O nome do Curandeiro era Vau Águas Profundas. 

Por ser uma alma era por natureza tudo que era bom: compassivo, paciente, honesto, virtuoso e repleto de amor. Ansiedade era uma emoção incomum para Vau Águas Profundas.

Irritação era ainda mais raro. No entanto, como Vau Águas Profundas. Vivia dentro de um corpo humano, irritação era, ás vezes, inevitável.

Conforme os sussurros dos curandeiros estudantes zumbiam no canto distante da sala de operação, seus lábios se pressionavam em uma linha rígida. Essa expressão estava deslocada em uma boca mais acostumada a sorrir.

Darren, seu assistente regular, viu a carranca e lhe deu alguns tapinhas no ombro.

"Eles só estão curiosos, Vau", ele disse tranquilizadoramente.

"Uma inserção é dificilmente um procedimento interessante ou desafiador. Qualquer alma na rua poderia fazê-lo em uma emergência. Não há nada para eles aprenderem observando hoje." Vau se surpreendeu ao ouvir o tom ligeiramente irritado em sua normalmente calma voz.

"Eles nunca viram um humano adulto antes." Darren disse. Vau ergueu uma sobrancelha. "Eles são cegos e não vêem os rostos um do outro? Eles não tem espelhos?"

"Você sabe o que eu quero dizer – um humano selvagem. Ainda sem alma. Um dos insurgentes."

Vau olhou para o corpo da garota inconsciente, deitada de barriga para baixo na mesa de operação. Piedade encheu seu coração ao se lembrar do estado em que seu pobre e quebrado corpo estava ao ser trazido pelos Rastreadores ao Hospital. Ela passou por tanta dor...

Claro que agora ela estava perfeita – completamente curada. Vau cuidou disso."

#Flora

2 comentários:

  1. Oi tudo bom? vim te dizer que eu te indiquei a um selinho!
    http://apenasapaixonadaporlivros.blogspot.com.br/2013/10/selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Letícia!! É o primeiro do blog!!

    Você nem imagina a nossa alegria!

    ResponderExcluir