terça-feira, 30 de julho de 2013

1° desafio da Maratona Literária

O 1° desafio da Maratona consistia em escrever uma carta para um personagem, de qualquer livro, que tenha te cativado. 

Pensei em vários personagens, mas com certeza Sherlock Holmes me encantou mais do que todos os outros. Vamos à carta!

"Caro Sherlock Holmes,

Quando você receber esta carta, provavelmente estará fumando seu cachimbo, com os pensamentos imersos em algum caso. Watson talvez estará ao seu lado, seguindo sua linha de raciocínio e ajuda-o a bolar teorias para o que possivelmente aconteceu.

Você deve estar pensando: "porque alguém me escreveria, não sendo para se tratar de algum enigma?". Já que, fora da esfera policial quase ninguém ouviu falar de Sherlock Holmes; o senhor, com todo o respeito, não é um padrão de beleza e seus admiradores não costumam lhe mandar cartas. Talvez já tenha deduzido tudo, analisando o tipo de papel desta carta, minha letra ou o criado que foi lhe entregar esta mensagem.

Apenas gostaria de dizer, como estimo o seu poder de observação e as suas deduções. Para mim é uma espécie de mágica, que só o senhor domina. Com elas, e  um arranhado, uma mancha ou uma poeira, o senhor consegue descrever para diversos leitores abobalhados, toda a trajetória de vida do indivíduo que submeteu-se a sua análise. É por meio delas que ao achar a mais simples das evidencias, o senhor consegue quase que imediatamente identificar possíveis suspeitos. Ou na pior das hipóteses, caminhos e direções para achar tais suspeitos.

Por fim, gostaria de aproveitar a ocasião e registrar também a minha gratidão. Gratidão, por nos mostrar os passos do seu raciocínio apurado, que levam o leitor a pensar da mesma forma. Esta ação retrospectiva ao final de cada caso, despertou em mim um certo poder de observação e dedução, nada comparado com os seus, claro, mas que me deixou feliz por dominar mesmo que de maneira insignificante esta arte.

Com carinho,

Flora."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário