quinta-feira, 25 de julho de 2013

Colecionando marcadores de livros

(imagem de arquivo pessoal)
Pedaços de papel, etiquetas de roupas, as próprias orelhas dos livros, marcadores adequados e até mesmo folhas de papel inteiras. Tudo isso para nos dizer onde que nós paramos com a nossa leitura.

Os meus marcadores foram sendo adquiridos com o tempo, aos poucos. Quando eu ia a livraria sempre ganhava algum, livros que chegavam pelo correio também vinham com marcadores e outros nem eram para ter esta função, mas eu os transformei em marcadores.

Um dia, vi meu amontoado de marcadores e pensei: "podia ser uma coleção"... Nunca tinha ouvido falar em coleção de marcadores, mas a ideia ficou na minha cabeça. A partir desse dia sempre que ganhava algum ou via um, sem dono, por ai ele passa a fazer parte do conjunto.

Alguns são bonitos, com desenhos de um ou dois personagens e com o nome do livro. Outros nem tanto, eles simplesmente tem as capas de alguns livros e os respectivos preços. Mas, no final das contas resolvi inclui-los. Tenho tão poucos (15) que acho que não da para ficar escolhendo.

É um objeto tão simples de encontrar, você pode até mesmo fabricar os seus, que qualquer um pode colecionar. Para guarda-los eu utilizo uma caneca enorme que ganhei. Como não uso, ela serviu perfeitamente. Mas você pode guarda-los em qualquer outro lugar (caixas, pastas...).

Você tem uma coleção de marcadores? Que tal começar a sua?

#Flora

Um comentário:

  1. Caramba! Comigo foi assim também!
    Faço coleção de marcadores, também guardo em uma caneca e tenho vários. Só que eu sempre acho que os marcadores dos outros são mais legais que os que eu tenho.
    Quando eu vou ler um livro, vou até meus marcadores e vejo qual que tem mais a ver com o livro e uso ele.

    ResponderExcluir