domingo, 25 de agosto de 2013

Semana Potteriana #1

De volta depois de uma pequena ausência de duas semanas, decidi compensar aumentando a frequência dos posts. Para começar vou fazer uma espécie de semana comemorativa, durante sete dias vou colocar trechos, resenhas, frases e fotos da saga que vendeu milhões de livros e tem inúmeros fãs. E para inaugurar a semana Potteriana nada melhor que uma pequena degustação do primeiro livro da série!

"– Bravo! Mesmo, ah, muito bom. Ora, ora, ora... que curioso... curiosíssimo...

Repôs, a varinha de Harry na caixa e embrulhou-a em papel pardo, ainda resmungando:

– Curioso... curioso...

– O senhor me desculpe – disse Harry –, mas o que é curioso?

O Sr. Olivaras encarou Harry com aqueles olhos claros.

– Lembro-me de cada varinha que vendi, Sr. Potter. De cada uma. Acontece que a fênix cuja pena está na sua varinha produziu mais uma pena, apenas mais uma. É muito curioso que o senhor tenha sido destinado para esta varinha porque a irmã dela, ora, a irmã dela produziu a sua cicatriz.

Harry engoliu em seco.

– É, tinha trinta e quatro centímetros. Puxa. É realmente curioso como essas coisas acontecem. A varinha escolhe o bruxo, lembre-se... Acho que podemos esperar grandes feitos do senhor, Sr. Potter... Afinal, Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear realizou grandes feitos, terríveis, sim, mas grandes.
Harry estremeceu. Não tinha certeza se gostava do Sr. Olivaras. Pagou sete galeões pela varinha e o Sr. Olivaras curvou-se à saída deles."

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário