quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Semana Potteriana #3

Como no último domingo coloquei um pequeno trecho de Harry Potter e a Pedra Filosofal, hoje vou postar uma resenha do segundo livro, dando sequência a Semana Potteriana.

(imagem de arquivo pessoal)

Ficha Técnica: Nome: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J.K.Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 287


O livro começa com o jovem bruxo sofrendo nas mãos de seus tios trouxas (não-bruxos). Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. Ignorado, largado e mal-tratado é assim que Harry vai passando os dias quentes na casa dos Alfeneiros n°4.

Até que um dia, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Porém alguns dias antes, um misterioso elfo aparece e diz à Harry que ele não deve voltar para a escola. O bruxo, claro, não ouve e retorna para começar seu 2° ano. 


O elfo parecia ter razão ao dizer para Harry não voltar para a escola já que coisas estranhas começam a acontecer e  colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nesses acontecimentos...


O segundo livro segue a linha do primeiro: criaturas mágicas, às vezes assustadoras, mistérios que rondam o colégio, bons valores (ética, companheirismo, respeito, coragem, amizade), batalhas do bem contra o mal, provações pelas quais o pequeno bruxo deve passar... Porém, Harry Potter e a Câmara Secreta consegue ser ainda mais emocionante.

Para conseguir esta façanha Rowling, foi acrescentando trechinhos sobre a misteriosa história do colégio e começou a junta-los com os acontecimentos atuais,  oscilando assim entre o passado e o presente. A medida  que nossos heróis vão desvendando o quebra-cabeça o ápice vai se aproximando, o leitor ficará tão nervoso que suas mão podem começar a suar e ele com certeza não vai querer parar de ler.

Para muitos a série Harry Potter, é praticamente um clássico. Eu, com certeza, sou uma dessas pessoas. Então, eu recomendo muito todos os livros, em especial o segundo, já que você acabou de ler a resenha dele!

"Nunca confie em nada que é capaz de pensar."

Flora

2 comentários:

  1. Harry Potter é uma das minhas paixões..
    é bom ver alguém postando sobre ele ainda ^^

    bjus
    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou dedicando uma semana inteirinha só para ele Isis.Também sou apaixonada!!

    ResponderExcluir