sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

George Martin: Escritor ou Assassino em série?

Muitos escritores são geralmente rotulados como malvados e assassinos por seus leitores, mas acho que nenhum escritor se compara com George Martin no quesito Perversidade.

O autor é quase como um Serial Killer. E age sem dó nem piedade [rs]. Só os seus leitores mais fiéis podem afirmar o quanto é sofrido perder a companhia de personagens insubstituíveis durante a trama de seus livros.

As mortes além de tudo, ainda são traumatizantes, e muito frequentes, marcadas por crueldade e frieza, despertando os mais diversos sentimentos no leitor: tristeza, rancor, compaixão, solidão, e um pouco de ódio, é claro, direcionado tanto ao assassino personagem, quanto ao assassino escritor.

Eu sou uma de suas leitoras que inclusive fico enlutada quando meus personagens preferidos morrem. Acho que a melhor dica para quem ainda não leu George Martin e pretende ler, é não se apegar aos personagens, apesar de que.... você só não sentirá a morte dos mesmos se não tiver sentimentos, o que é pouco provável.

Sua fama de malvado é tanta, que ele já virou um meme divertido nas redes sociais.
 
Fonte: Amigos do Fórum
Fonte: Editora Leya
Embora os assassinatos cometidos por George Martin sejam de uma crueldade intensa, é difícil ficar muito tempo com raiva do autor, pois simultaneamente às mortes, ocorrem coisas que agradam aos olhos e tranquilizam os sentimentos do leitor, fazendo com  que qualquer mágoa seja esquecida, e o amor incondicional pelo Tio Martin volte rapidinho [rsrsrs].

Mas e aí: pronto pra enfrentar tantas mortes?? [rsrsrs]

Mortes marcadas nos livros de George Martin -Fonte: Uma Biblioteca em Construção
Uma coisa é fato: George Martin é o assassino em série mais amado do mundo!!

Beijoos.

#A.Keyes


0 comentários:

Postar um comentário