quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Resenha: O Hobbit

(Imagem de arquivo pessoal)

O Hobbit foi um dos cinco livros que eu me comprometi a ler e resenhar no Desafio de Férias. Então cá estou para contar para vocês o que achei do livro. Se quiserem saber quais são os outros livros do desafio ou o que é o Desafio de Férias é só clicar aqui, tudo bem?

Bom, tudo começa quando o tranquilo e sossegado hobbit Bilbo Bolseiro recebe a visita do mago Gandalf e sua companhia, formada por nada mais nada menos do que treze anões. O mago e seus pequenos companheiros batem a porta de Bilbo para convoca-lo a uma ousada aventura. Eles pretendem viajar até a longínqua Montanha Solitária e roubar o tesouro guardado por Smaug. Um terrível dragão. Bilbo, inesperadamente, aceita o convite que lhe é feito e embarca com Gandalf e os anões nessa jornada.

Muitos de vocês devem se lembrar de Bilbo e Gandalf  de outra história. Alias, muitos personagens que aparecem em O Hobbit estão também presentes na famosa história do O Senhor dos Anéis. Incluindo até mesmo um certo anel... Na famosa trilogia, Bilbo Bolseiro é o tio de Frodo Bolseiro. Frodo, é o encarregado de destruir o anel do perigoso Sauron. E, Galdalf é o mago que guia o mesmo Frodo Bolseiro na sua jornada.

As 296 páginas do livro são repletas de aventuras, orcs, batalhas, riscos, elfos, magia, perigo, novos amigos, descobertas e tudo mais que se pode esperar de um livro escrito por Tolkien. É uma leitura bem leve e simplista se comparada a trilogia do O Senhor dos Anéis. Não deixando, por isso, de ser um livro encantador e apaixonante. Daqueles que você quer ter só pra poder ler muitas e muitas vezes.

A pouco tempo o livro foi adaptado para o cinema e divido em três parte. Escrevi um post sobre o filme aqui no blog, quem tiver interesse é só clicar aqui. Se você se interessou pela história e quiser ler um pequeno trecho dela basta dar um clique aqui.

#F.Collins


4 comentários:

  1. Eu AMO esse livro!
    Um dos meus favoritos, Tolkien é um verdadeiro gênio ♥

    Beijos!

    Carol,
    Books & Tea

    ResponderExcluir
  2. Ele está na minha lista de COMPRAR URGENTE, eu quero ler ele o mais breve possível, só me interessei por O Senhor dos Anéis por causa dele, então já sabe né? kkk' Aproveito pra te dizer que te indiquei pra uma TAG, da uma olhadinha: http://leituraadentro.blogspot.com.br/2014/02/tag-arco-iris-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que você não vai se decepcionar Hendrio. Quem gosta de Senhor dos Anéis vai gostar do Hobbit. As histórias tem o mesmo estilo.

      Obrigada pela indicação. Em breve vou responder.

      #F.Collins

      Excluir