sábado, 10 de agosto de 2013

O Oceano no Fim do Caminho

Olá galerinha! Estamos voltando à nossa programação normal, ou seja, agora só teremos posts aos sábados e domingos. Para inaugurar esta volta vou colocar um trecho do livro O Oceano no Fim do Caminho, que li durante a semana da  Maratona Literária.

(imagem de arquivo pessoal)
"Quando Lettie chegou, a verdadeira Lettie desta vez, carregava um balde de água. Devia estar pesado a julgar pelo modo como o carregava. Ela deu um passo sobre  o ponto em que a borda do anel na grama devia estar e veio direto para mim.

- Perdão - disse ela. - Demorou muita mais do que eu imaginei que demoraria. Ele também não queria cooperar e, no fim das contas, eu e a vovó tivemos que trabalhar juntas. Ela acabou carregando a maior parte do peso. Ele não ia discutir com ela, mas não ajudou, e não foi fácil...

-O quê? - perguntei. - Do que você esta falando?

Ela colocou o balde de metal na grama ao meu lado sem derramar uma gota.

- O oceano - respondeu. - Ele não queria ir embora. Ofereceu tanta resistência à vovó que, quando terminou, ela disse que teria de entrar em casa e se deitar um pouco. Mas mesmo assim nós acabamos conseguindo colocar o oceano no balde."

E ai? Gostaram?

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário