segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Barbies, Bambolês e Bolas de Bilhar, Joe Schwarcz

A Química está em toda parte: no veneno e no antídoto, na farmácia e na natureza, em produtos de higiene pessoal e na cozinha. E fique alerta: também há ciência alguma. É isso que nos mostra Joe Schwarcz - autor do best-seller Uma maçã por dia. Sempre há algo para você pesquisar em "Barbies, bambolês e bolas de bilhar": aventuras amorosas, KGB, CIA, jeans, xampus, assassinatos, zumbis, bruxas, mágicos e muito mais. Aqui são discutidos a eficácia de certos produtos, o surgimento de substâncias que mudaram nossas vidas, alguns erros químicos e a moda de consumir vitaminas e certos alimentos. Tudo isso de forma compreensível até para quem não entende do assunto. (Skoob)

Ficha Técnica: Nome: Barbies, Bambolês e Bolas de Bilhar
Autor: Joe Schwarcz
Editora: Zahar
Páginas: 225

(imagem de arquivo pessoal)

Apaixonados por química, crimes, culinária, saúde e afins atenção! Esse livro é para todos vocês!!


Sob esse título estranho, o americano Joe Schwarcz escreveu um livro e tanto. Agradando desde os amantes do crime até os aficionados por culinária, o livro é composto de várias curiosidades químicas. Foi lendo cada um dos sete capítulos do livro que aprendi os benefícios do chá, como comer giz (eca!) pode ajudar a combater o crime (isso mesmo!!) e porque os tão criticados produtos industrializados podem ser melhores que os produtos naturais (quem diria!).

Schwarcz tem um humor incrível, ele torna tudo muito leve, muito fácil. Até os que não simpatizam com essa área vão gostar do livro. Até os títulos das seções e capítulos são legais! Alguns brincam com outro títulos famosos ou frases (Alice no país dos cogumelos), outros provocam curiosidade (Assassinato por suflê) e ainda tem aqueles que juntam palavras que a principio não parecem ter conexão alguma (Monges loucos, agentes da KGB e cachorros que dormem) e depois que você lê o texto tudo faz sentido e você começa a rir sozinho. Como uma piada muito engraçada, mas que só faz sentido depois que alguém te explica.

Altamente recomendável! E repito, mesmo que você não goste da área de exatas, leia você não vai se decepcionar!

#Flora

0 comentários:

Postar um comentário