terça-feira, 26 de novembro de 2013

Faculdade, o que eu escolhi


Último ano de Ensino Médio. E bate aquela grande e perturbadora dúvida, a respeito da Faculdade: Que curso escolher??

Somente este ano mudei inúmeras vezes de opinião, e minhas escolhas alteraram junto. Durante toda minha vida, tive como desejo fazer Pedagogia, mas isso de uma hora para outra não era mais o que eu queria. Então, de tempos em tempos, fui mudando de escolha. Primeiro Geografia, Biologia, Psicologia....

Mas nunca estava satisfeita totalmente com minha escolha, pois sempre haviam características de cada curso que me desagradavam, como por exemplo, a existência de números!! rsrsrs (Creio que esse não é um problema só meu...).

Eis que surge de repente uma luz, e eu me pergunto como não havia pensado nisso antes: LETRAS!!
Qual faculdade mais perfeita para um leitor de carteirinha senão essa? Um curso de intensa leitura, interpretação, produção de textos, estudo da língua, e o melhor: um dos poucos cursos que não tem Matemática inclusa em suas disciplinas. Não poderia ser melhor!

Vou prestar vestibular para Letras no próximo domingo, espero que dê tudo certo. A próxima preocupação agora é que pode não abrir turma, em razão do baixo número de inscritos neste curso. As pessoas não querem mais saber de Leitura e afins, e isso é tão absurdo! É por isso que vivemos em um constante antro de ignorância e mentes fúteis... (Suspiros de indignação).

Ainda bem que alguns de nós estamos salvos, não é mesmo?! rsrsrs

E vocês aí, que acompanham nosso blog: quais foram, ou são suas escolhas com relação à faculdade? 
Conte pra gente!!

Beijoos.

#Amanda


2 comentários:

  1. Eu faço Letras! Estou no 2° ano (4°fase de 8) e simplesmente AMO o meu curso.
    Sério, não sei o que eu faria se não fosse isso. Assim como você tenho um probleminha com número e afins, rs'
    Também foi uma decisão meio em cima da hora,sem saber direito se daria certo, mas confesso que foi a decisão mais acertada para mim.
    Meu curso é bi-licenciatura, português e inglês juntos *-*
    Tudo o que eu pedi para Deus!

    Você vai adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Niina!
      É sempre bom saber a opinião de outras pessoas sobre esse assunto. E você é mais uma delas que elogiou muito esse curso, e isso só reafirma minha certeza de que é o certo a fazer! Obrigada *o*
      Beijinhoss

      #Amanda

      Excluir