quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resenha: Chá de Sumiço


Título: Chá de Sumiço
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil

Oi gente! Vim falar hoje sobre o mais recente livro da Marian Keyes ( a super diva dos Chick lits [rs]).

Como todos os outros livros dela, esse não poderia deixar de ser sagaz e super humorado. Retrata a história de Helen, a irmã mais nova da Família Walsh ( e particularmente, a minha preferida, talvez porque nós duas sejamos caçulas [rsrs], me identifico muito com ela ).

O livro é narrado na primeira pessoa, fazendo com que você se sinta a melhor amiga e confidente da Helen, o que é muito legal e satisfatório!

No livro, Helen está com sua vida em crise, seu trabalho como detetive particular não está mais rendendo como antes, ela perdeu seu apartamento, e isso consequentemente está resultando em surtos de depressão (o que me entristeceu um pouco, já que em outros livros, mesmo como personagem secundária, Helen sempre foi a mais irreverente e engraçada). Talvez a única coisa boa no momento seja seu relacionamento com Artie, um investigador charmosão, que apesar de ter filhos, a faz muito feliz.

Entretanto, eis que surge Jay Parker, seu ex-namorado nada confiável, com uma proposta de trabalho que pode alavancar sua carreira de detetive e ajudar em suas finanças.

Helen se vê obrigada a aceitar o trabalho de procurar Wayne Diffney, um dos integrantes da antiga e famosa banda Laddz, que desapareceu sem deixar notícias.

O livro é ótimo, eu adorei, como todos os outros. Porém, pelo fato de Helen ser a irmã mais nova da Família Walsh, e todas as outras terem seus livros [rsrs], acho que talvez Marian encerre por aqui as histórias dessa família (o que é muito triste). Ou quem sabe ela não escreva um livro sobre as Filhas (os) dessas personagens? Ou melhor ainda, sobre a engraçada Mamãe Walsh? Seria um presente enorme para seus fãs! Vamos cruzar os dedos! 

Beijoos :*

#A.Keyes










0 comentários:

Postar um comentário