quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Obsessão por livros

Gostei muito dessa tag que vi no blog da Sabrina, Livros e Outros Vícios. Resolvi trazer para o blog e responder, embora tenha outra tag esperando para ser devidamente respondida.



1- Você tem obsessão em comprar livros?
Sim. Não posso ver livro novo e esperando pra ser comprado que a já quero. Mas, nem sempre dá pra sair comprando tudo o que quero.

2- Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Depende muito, normalmente quando tenho dinheiro. Em livrarias físicas, nunca fiz compras online. Não tantas quanto eu gostaria. Sozinha.

3- Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Capa, principalmente as de cores fortes chamam a atenção logo de cara. E a sinopse, mesmo que o livro não seja atraente e chamativo, uma boa sinopse me atrai. Fantasia, ficção e chick lits estão entre os meus favoritos.

4- Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
A mistura de ambos. Não a nada melhor do que aquele livro novinho e cheirosinho. Mas, um livro com "história" também é sempre gostoso de ler.

5- Quando você está disposto a gastar com livros por mês?
Como eu não trabalho, nem tenho renda fixa acabo gastando o dinheiro que ganhei ao longo do mês. Que muitas vezes não passa dos cem reais (aceito doações de vocês leitores!).

6- Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Não. Sei quando tenho que parar de gastar com livros para gastar com outras coisas que eu preciso mais no momento.

7- Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?
Estou acostumado a lê-los no mesmo dia em que compro.

8-Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Quando eu vou a livraria fazer minhas compras, já vou com duas coisas em mente: preço e o que quero ler. Não olho se ele é curto e caro ou grande e barato. O negócio é querer ler o livro e ter dinheiro para paga-lo.

Quem quiser responder pode ficar a vontade. Mas, se você responder, peço que coloque o link da tag nos comentários. Quero ver suas respostas!

E ai? Gostaram da tag?

#F.Collins

2 comentários:

  1. Oi, Flora!! Adorei a tag, acabei de fazer no meu, por ver o seu post! Acho que as suas respostas foram parecidas com as que eu pensei. :) Parabéns pelo blog, é lindo, adorei!!
    Beijos

    Letícia Valle
    http://litteraturamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia. Que bom que gostou e que respondeu!!! Eu dei uma olhada e não achei que ficaram assim tão parecidas, ficaram boas!!

    Obrigada pelos elogios.

    #F.Collins

    ResponderExcluir