quarta-feira, 11 de setembro de 2013

10 livros para ler nos feriados


(DevianArt)
Ok, o último feriado já passou e o próximo ainda esta meio longe. Mas nada nós impede de já ir planejando como vamos passar os 3 ou  4 dias a toa em casa. Para quem gosta de ler eu fiz essa listinha com livros relaxantes e ótimos para se ler em ocasiões com os feriados ou até mesmo nas férias.

Comédias da vida privada (resenha aqui): aos amantes das crônicas ou da literatura brasileira uma ótima sugestão. Apesar de ser bem grandinho o livro é fácil de ler e a leitura logo, logo será concluída.

Férias!: para quem gosta de comédias, Férias!, da escritora irlandesa Marian Keyes pode ser uma boa opção. O livro retrata a vida de Rachel, uma mulher de 27 anos que vive a vida loucamente até o dia que quase morre de overdose. Seu pai a interna em uma clinica e a vida da garota começa a mudar totalmente.

O código da Vinci (leia um trecho aqui): O livro se desenrola com a partir da misteriosa morte do curador do museu do Louvre Jacques Saunière. Ao morrer ele deixou uma serie de enigmas para sua neta, Sophie Neveu, e o simbolista Robert Langdon resolverem. Ideal para os aficionados por história, criptologia, simbologia e afins e claro para você que adora um mistério.

O segredo de Jasper Jones (resenha aqui): essa é uma opção para quem também gosta de mistérios e suspense, Charlie Bucktin leva uma vida tranquila e pacata até que Jasper Jones vem lhe pedir ajuda. Charlie achou estranho, nunca havia conversado com o garoto, mas resolveu ajuda-lo e sua vida mudou para sempre

Vendem-se unicórnios (resenha aqui): Jaqueline acabou de se mudar para a grande São Paulo, e depois de passar o primeiro semestre invisível, decide mudar desde sua aparência até o seu  comportamento. Se você procura algo bobinho com um mensagem este pode ser o livro ideal.

Feliz ano velho (leia um trecho aqui): se você curte algo como biografias e histórias de superação Feliz ano velho pode ser uma ótima escolha para você. O livro é uma autobiografia do paulista Marcelo Rubens Paiva, escritor e jornalista que teve uma história um tanto dramática.

Como viver para sempre (resenha aqui): história fascinante de um menino que morava com a mãe e o avô em uma museu (que inveja) e nos infinitos corredores do lugar sai em busca do pai desaparecido. Ideal para quem gosta de aventuras e mistério.

Peter Pan (leia um trecho aqui): se você não é tão velho ainda ou não se importa em ler livros infantis a famosa história dos meninos perdidos pode ser uma boa pedida, além de ser relaxante.


Diário de uma paixão (leia um trecho aqui): um dos livros do famosos escritor Nicholas Sparks, pode ser muito bom para quem gosta de romances, histórias de amor e um pouquinho de drama. A história é contada em primeira pessoal por um senhor que passa seus dias lendo para os moradores de uma casa de repouso. Em especial para uma idosa que sofre de Alzheimer. Para ela, ele lê todos os dias um diário, que trás a historia de uma casal, a historia de amor entre Noah e Allie.

Capitães da areia (resenha aqui): outra opção para quem gosta de literatura brasileira ou do famoso autor Jorge Amado. Aqui, Jorge Amando retrata a história de um grupo de meninos abandonados que se autodenomina Capitães da Areia e vive de pequenos roubos feitos pelas ruas e casas da Bahia.

#Flora

2 comentários:

  1. Peter Pan forever. ahauhauahuahuah
    Daí eu li O codigo Da Vinci e Peter Pan.
    Não tenho livros específicos para cada parte do ano da minha vida, só tenho um único critério, diversificar gêneros quando estou lendo. O resto é resto.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código da Vinci é divino!!!

      Adoramos seu blog Carol! Recomendamos!!

      Excluir